rio grande do sul

Governo recebe 59 pedidos de reconsideração das bandeiras do Distanciamento Controlado

18.398

Nas últimas 36 horas, o governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da 11ª rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo para formalizar os recursos.

Região de Santa Maria passa a ser classificada com bandeira vermelha

A partir de agora, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, na segunda-feira, o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente, e as regras passam a valer a partir de terça. Todas as reconsiderações encaminhadas são de municípios em área de bandeira vermelha.

Nesta rodada, o Estado atingiu o maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira, 18 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto da Covid-19, inclusive a de Santa Maria. As duas restantes - Bagé e Pelotas - ficaram com bandeira laranja (risco médio).

'Estamos esperançosos que possamos retornar à bandeira laranja', afirma chefe da Casa Civil da prefeitura

Na semana passada, foram 63 pedidos de reconsideração após a divulgação do mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Em 5 de julho, 37 pedidos. No dia 28 de junho, o total chegou a 67 e, em 21 de junho, primeira vez que o Estado abriu a instância recursiva, foram 30 solicitações.

O Estado não divulga quais cidades entraram com recurso, mas a prefeitura de Santa Maria já informou ter entrado com recurso

*Com informações do governo do Estado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

23 novas mortes por coronavírus são registradas neste domingo no Estado

Santa Maria tem 882 casos de coronavírus e 384 pacientes recuperados Próximo

Santa Maria tem 882 casos de coronavírus e 384 pacientes recuperados

Saúde